21/04/2010

Porque Saudades É Assim ! ? !

O coco caiu na areia.
A água adoçou as veias.
O branco de dentro me espelha,
A sede de ver meu bem.

Meus pés descalços reféns,
Abril nunca foi assim.
A praia deserta aprisiona,
Meu bem já passou aqui.

Dourada a pele tem marcas.
Qual praia meu bem viaja?
A água será que se acaba?
Que sede as saudades mata?

- É bem que nunca tem fim !

Podia o poema das coisas,
Enfim cantar teu encanto,
Sorrir e chorar nos meus versos,
Tudo no mesmo canto.

Voltemos à beira da praia,
A sede, meu bem e as águas,
Aos choros e cantos e falas,
De um coco-verde-maduro.

- No mundo que tudo é um sonho!

Ao Som De Lenine - O Ultimo Pôr-Do-Sol

Um comentário:

  1. Vim beber teu poema
    Teu verso
    teu gesto
    teu sopro.
    Sentir na boca o som
    E o barulho da onda,
    Quebrando
    E provar do amor
    Que ofertas
    E grata, seguir-andando.

    ResponderExcluir

O TEU SENTIDO DÁ A DIREÇÃO - A TUA VOZ É OUVIDA - TEU TOQUE ABSORVIDO - E MINHA GRATIDÃO TE PAGA!